China se desenvolve mais rapidamente porque não gasta dinheiro em guerras, diz ex-presidente norte-americano

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, revelou no dia 15 que o atual presidente do país, Donald Trump, telefonou e trocou opiniões sobre a China. Segundo Carter, o atual líder está muito preocupado com a possibilidade de a nação asiática ultrapassar os EUA. Carter indicou que seu país é o mais bélico e a China não gasta nenhuma moeda em guerras.

“Por isso, a China se desenvolve mais rapidamente que nós e não me preocupo com o momento que a China ultrapassar os EUA”, afirmou Carter.

A preocupação dos norte-americanos é normal. O país já está no topo do mundo há muitos anos. Agora, a economia chinesa ultrapassou os 90 trilhões de yuans e é a segunda maior do mundo. Essa preocupação foi aproveitada pelas forças contra a China. Nesse sentido, governo de Trump não só esquece sua responsabilidade com o mundo, na posição de potência, mas também considera a China com uma adversária estratégica, lançando uma guerra comercial contra o país asiático e o difamando.

Como “Tornar a América Grande Novamente”? Jimmy Carter deu suas sugestões. Segundo ele, os EUA não devem gastar dinheiro em guerras desnecessárias e devem deixar de impor seus conceitos de valor a outros.

“Se usarmos três trilhões de dólares de despesas militares na construção de infraestruturas, restará ainda dois trilhões de dólares e ter ferrovias de alta velocidade, pontes e estradas melhores”, disse o ex-presidente norte-americano.

Carter afirma que, como o 39º presidente dos Estados Unidos da América, o maior gol que fez foi estabelecer relações diplomáticas com a China. Agora, o 45º presidente norte-americano, Donald Trump, também terá palavras tão orgulhosas ao lembrar de sua carreira na Casa Branca no futuro?

Tradução: Luís Zhao

Revisão: Diego Goulart

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*