Primeira-dama chinesa faz sua primeira visita ao exterior em 2019

O presidente chinês, Xi Jinping, junto com sua esposa, Peng Liyuan, fez visitas de Estado nos dias 21 e 26 à Itália, Mônaco e França.

A primeira-dama Peng Liyuan cobriu três assuntos nestas visitas.

I. Atividades de Assuntos Estatais

Acompanhando o presidente Xi Jinping, Peng Liyuan compareceu a várias atividades.

Participação das atividades na qualidade de família fez a atmosfera mais relaxada e ajudou a aprofundar as conversas.

Uma foto foi tirada em Nice. Não podendo esperar pela conversa a ser realizada em Paris, o casal Macron foi a Nice quando o casal chinês chegou ao país.

Banquete de boas-vindas em que as conversas foram aprofundadas.

II. Atividades de Caridade

A senhora Peng Liyuan é embaixadora da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS) para tuberculose e HIV/AIDS e enviada especial da UNESCO para o avanço da educação de meninas e mulheres.

Na visita a Paris, Peng Liyuan foi à sede da UNESCO, participando de uma atividade especial de premiação. Este prêmio foi estabelecido com apoio da China em que muita gente falou sobre a erradicação da pobreza e sobre Cinturão e Rota
O mundo está cada dia mais familiarizado com o casal nacional da China. O presidente chinês e sua esposa viajam e se esforçam juntos para a China.

III. Cultura e Arte

Tomando em conta que a primeira-dama chinesa é uma cantora famosa, os países que Peng Liyuan visita costumam promover eventos culturais e artísticos para ela participar, o que serve como uma boa oportunidade para os artistas dialogarem e aprenderem.

No Palácio Real de Mônaco, a princesa Charlene Wittstock convidou em particular um músico chinês para tocar violino. O concerto mergulhou-se numa atmosfera familiar, com presença dos filhos do casal real.

A moda também é arte. Na visita à França e Itália, as imprensas locais atentaram muito ao vestido de Peng Liyuan, com destaque ao design chinês. Admiraram que a primeira-dama chinesa interpretou uma beleza oriental com elegância e confiança.

O mundo está cada dia mais familiarizado com o casal nacional da China. O presidente chinês e sua esposa viajam e se esforçam juntos para a China.

De mãos dadas no percurso, apesar de vento e chuva.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*