MARÇO A ENGUIA É RAINHA

O Mês da Enguia está de regresso ao Concelho de Salvaterra de Magos. De 1 a 31 de março, duas dezenas de restaurantes das várias freguesias apresentam, não só as formas mais tradicionais de confeccionar este peixe do rio, mas também receitas inovadoras.

A apresentação da edição 2019 decorreu esta terça-feira, 19 de fevereiro, no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, do Presidente da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva e do Chef Luís Machado, para além de cerca de uma centena de convidados.

Além das enguias fritas, de ensopado ou de caldeirada, também é possível degustar grelhadas, de torricado ou à lagareiro, espetada ou cataplana de enguias, entre muitos outros pratos.

À gastronomia de excelência juntam-se a Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, os passeios de barco no Rio Tejo, as exposições, as unidades de alojamento, as casas vinícolas, a cultura, o desporto e a animação.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*