Três motores promovem consumo do feriado da Festa da Primavera

O feriado da Festa da Primavera de 2019, que caiu entre os dias 4 e 10 de fevereiro, registrou alta no valor de venda a varejo e de restaurantes, assim como no número de turistas e renda turística. O consumo próspero do país é resultado do grande potencial do mercado, forte resiliência econômica e confiança dos consumidores chineses.

A China tem uma população de aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas. Mais de 400 milhões de chineses pertencem ao grupo de renda média. Conforme as estatísticas, em 2018, a contribuição do consumo para o crescimento do PIB da China foi de 76,2%. O coeficiente de Engel dos chineses caiu 0,9 ponto percentual. Isso mostra que os chineses vêm procurando produtos e serviços de alta qualidade e esperam ter maior satisfação.

Nas mercadorias mais vendidas para a Festa da Primeira estão os produtos importados e aparelhos inteligentes de alta tecnologia. Cada dia mais pessoas optam por visitar museus ou viajar durante o feriado. As cidades pequenas e médias do país também revelam a tendência de consumo de produtos e serviços de alta qualidade. Tudo isso oferece não apenas um grande espaço para o crescimento do consumo na China, como também uma boa oportunidade para as empresas estrangeiras.

Em comparação com os anos anteriores, os chineses gastaram mais dinheiro durante o feriado da Festa da Primavera de 2019, porque eles têm uma maior confiança no futuro. A situação básica do desenvolvimento econômico contínuo da China não mudou. O país permanecerá como a principal força motriz da economia mundial.

Tradução: Paula Chen

Revisão: Layanna Azevedo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*