Taiwan participará do processo de revitalização da nação chinesa

O presidente chinês, Xi Jinping, proferiu hoje (2) um discurso pela ocasião do 40º aniversário da programação da Mensagem aos Compatriotas de Taiwan. Xi Jinping fez uma retrospectiva sobre o desenvolvimento das relações através do Estreito de Taiwan nos últimos 70 anos desde a separação dos dois lados e apresentou políticas para promover a reunificação da pátria na nova era.

Xi Jinping destacou que a China deve ser e será reunificada. Taiwan não vai ser ausente ao processo de revitalização da nação chinesa. Uma China reunificada vai trazer mais oportunidades de desenvolvimento para o mundo.

O discurso de Xi Jinping transmitiu a maior sinceridade e boa vontade para reunificar o país e também emitiu alertas para os separatistas de Taiwan e as forças de interferência externas. As palavras mostram a determinação do partido no poder e do governo chinês para salvaguardar a soberania e a integridade territorial.

Comparada com a situação há 40 anos, as condições para a reunificação pacífica dos dois lados do estreito de Taiwan se tornaram mais maduras. A causa requer nova sabedoria política para ser concretizada. As políticas apresentadas por Xi Jinping foram elaboradas com base na tendência da história e correspondem aos interesses mais importantes e ao desejo comum do povo.

Atualmente, a China está promovendo seu desenvolvimento com toda força. O bem-estar dos compatriotas de Taiwan é estreitamente relacionado ao revigoramento da nação chinesa. A questão de Taiwan surgiu devido à fraqueza do país e terminará com a revitalização nacional.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*