Xi Jinping dá orientação para desenvolvimento da Ásia-Pacífico

Estamos no mesmo barco. O presidente chinês, Xi Jinping, iniciou seu discurso na Cúpula Empresarial da APEC com esta metáfora. Ele lançou cinco propostas de abertura, desenvolvimento, abrangência, inovação e orientação pelas regras, dando uma direção para o desenvolvimento da Ásia-Pacífico.

Em seu discurso, Xi Jinping apresentou opiniões perspicazes, tais como, os resultados das inovações científicas e tecnológicas não devem ser fechados ou ser instrumentos das minorias para procurar lucros. Salientou que as regras devem ser elaboradas pela comunidade internacional e não podem ser decididas por forças. O líder chinês frisou que ninguém vai ganhar nas guerras quentes, frias e comerciais, e todos os países devem tomar como prioridade o bem-estar de seu povo. Sugeriu que deve-se termais respeito e abrangência e menos arrogância e preconceito. Apontou ainda que o fortalecimento da administração global com base nas regras é a precondição indispensável da estabilidade e desenvolvimento.

O presidente do Grupo das Finanças de Papua Nova Guiné, Andy Kenamu, disse que é o melhor discurso de hoje e ele entende agora que todos os países devem trabalhar em conjunto para procurar prosperidade comum.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*