China faz países insulares do Pacífico mais importantes no palco internacional

O Presidente chinês, Xi Jinping, encontrou-se em Port Moresby, capital de Papua Nova Guiné, com líderes dos países insulares do Pacífico que têm relações diplomáticas com a China. Na ocasião, os dois lados trocaram opiniões sobre o aprofundamento das relações bilaterais e lançaram as quatro propostas de aprofundar confiança mútua, procurar prosperidade comum, aumentar a amizade e defender a equidade e justiça.

Com a visita do presidente Xi Jinping, a China tem uma influência ainda maior no Pacífico do Sul. Muitos países da região saíram do regime colonial ocidental há pouco tempo, portanto sua base industrial é ainda frágil e dependem muito do auxílio dos ex-países suseranos.

A China ofereceu ajuda sincera a tais países com base no tratamento de igualdade e respeito mútuo. Por exemplo, a China e Papua Nova Guiné construíram em conjunto o parque industrial de agricultura do Cinturão e Rota. Esse projeto não só melhorou a vida da população local, com também introduziu novas tecnologias aos papuásios.

O Jornal de Vanuatu, Daily Post, publicou um artigo que em seu comentário indica que a China sempre fornece ajuda necessária aos países insulares.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*