Chefe do CMG apela para transmissão de opiniões de países em desenvolvimento

O chefe do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), Shen Haixiong, apelou aos veículos de imprensa internacionais para que transmitam as propostas de países emergentes e em vias de desenvolvimento. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (5) à tarde no Fórum Internacional de Hongqiao de Mídias Empresariais e de Think Tanks, realizada em Shanghai. Segundo Shen Haixiong, os veículos de comunicação devem oferecer uma plataforma para a confrontação e o intercâmbio de diferentes culturas e civilizações.

Shen Haixiong afirmou que a imprensa focaliza a atualidade. Segundo o chefe do CMG, as mídias globais e sua audiência vêm acompanhando atentamente a 1ª Exposição Internacional de Importação da China, assim como as propostas do país asiático. Isso demonstra que a voz principal da comunidade internacional mantém um apoio ao multilateralismo e à liberalização do comércio.

Segundo ele, os profissionais de mídia precisam assumir suas responsabilidades, promover a globalização da economia, além de defender uma ordem económica internacional igualitária e aberta.

Tradução: Joaquina Hou

Revisão: Rafael Fontana

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*