Metáforas de Xi Jinping na CIIE estão populares na rede

Várias metáforas citadas pelo presidente chinês, Xi Jinping, no seu discurso proferido na abertura da 1ª edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, sua sigla em inglês), estão populares na Internet. Os termos incluem “o mar”, “a sinfonia” e “a lanterna de pilhas”, gerando grande repercussão entre internautas nacionais e estrangeiros. Foi o que disse nesta segunda-feira (5) à tarde o presidente do China Media Group, Shen Haixiong, no Fórum Internacional de Finanças, Mídias e Think-Tanks.

Shen Haixiong disse na ocasião que o discurso de Xi Jinping demonstra o sincero desejo da China em compartilhar os benefícios com o mundo, além da vontade chinesa de assumir suas responsabilidades. Como a primeira exposição no mundo que tem como tema a importação, a CIIE exibe à comunidade internacional a firme determinação chinesa de continuar sua Reforma e Abertura.

Há uma semana, Xi Jinping visitou Guangdong, uma das primeiras províncias chinesas onde foi implementada a política da Reforma e Abertura. Durante a viagem, o líder chinês manifestou a vontade do país de persistir na sua abertura ao exterior.

Shen Haixiong salientou também que um relatório divulgado pelo Banco Mundial há cinco dias mostra que o ambiente de negócios na China melhorou visivelmente, subindo 32 lugares no ranking mundial.

Tradução: Inês Zhu

Revisão: Diego Goularte

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*